Slide # 1

Playlist Da Semana

Algumas Musicas Para Essa Semana ... »

Slide # 2

Velozes e Furiosos 6

Playlist Com Musicas Que Marcaram Os Filmes Da Série ... »

Slide # 3

Desenhos

Esses Desenhos Também Marcaram Sua Infância? ... »

Slide # 4

Desenhos Pt2

Mais Desenhos Que Marcaram a Infância ... »

Slide # 5

Ciúme, e agora?

O Que Fazer Com o Ciúme ... »

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Diga Não Ao Bullying!


O Bullying é uma prática comum entre a infância e adolescência na qual um indivíduo coloca apelidos ou zomba de outra pessoa seja pela raça, gosto musical, estilo entre vários motivos.
Acredito que essas pessoas pratiquem o bullying não porque já sofreram, mas sim porque precisam se sentir superiores a pessoa afetada, é a necessidade de se impor sobre os outros.
Quando você é vitima de bullying desde criança, isso se torna pior pois você crescerá com um certo medo de algumas situações e lembrará de tudo que já sofreu na infância.
Talvez você vítima tenha algo que o agressor queira, ou você é algo que ele queria ser, talvez ele só se sinta feliz rebaixando a pessoa com insultos, para se sentir melhor que ela.
O bullying já é inútil quando apenas é um insulto, mas quando se torna agressão, a coisa toma dimensões totalmente diferentes.
Conte para seus pais que você sofre bullying seja por apelidos ou agressão, logicamente no caso da agressão você deve denunciar os praticantes do ato.
Eu posso dizer que não sofri um bullying ao extremo, que todos “pegavam em meu pé” mas eu tinha apelidos, e quem não tem?
Por experiência própria, pra você que sofre com os apelidos, faça o seguinte:
Adote esse apelido para você, se o grande apelido é motivo de “zuação” apenas tome ele para você, mostre para as pessoas que você aceita isso numa boa e que não será isso que te deixará para baixo, mostre que você é forte psicologicamente, seja superior a essas pessoas que querem te derrubar, e acredite, eles não estão te humilhando, estão humilhando a si mesmos, pessoas mesquinhas que necessitam ver o mal estar dos outros para se sentir bem, não se rebaixe ao nível deles, saiba que você estará sempre acima deles e por isso eles querem te derrubar, eles precisam estar no centro dos holofotes para se sentirem bem e ter a atenção de todos, mostre que ele nunca fez e nunca fará diferença na sua vida.

Aqui a opinião de Gustavo Ferraz: "O bullying deve ser incentivado? Claro que não, mas até que ponto ele é ruim ou é mais um formador do caráter humano? Quantas pessoas (acredito que a maioria) que se saem bem na vida por que foram moralmente agredidas e desacreditadas? Acredito que a pessoa deve saber como lidar, levar na brincadeira, porque muitos levam a sério o que para os outros e apenas uma brincadeira sem maldade, todos temos erros, a diferença é saber lidar com a exposição deles, por isso acho que até certo ponto o bullying pode ser saudável."

O cyberbullying é um bullying feito pela internet e por outros meios de comunicação, estava lendo sobre o assunto e acabei sabendo do caso da Amanda Todd, a garota se suicidou por causa de ameaças nas quais diziam que colocariam fotos dela em páginas do Facebook.
Fico pensando que tipo de pessoa seria capaz de fazer isso, se essa pessoa tem algum peso na consciência, não entendo como é possível certas pessoas fazerem isso, um absurdo, se ela tem noção do que é tirar uma vida, claro que ele não tinha controle sobre os pensamentos e atos da menina, mas isso é uma tortura psicológica, pra que isso?
Não podemos mudar o mundo sozinhos, porém você pode conversar com seus amigos, eles conversarem com os amigos deles e com a ajuda de todos conseguiremos mudar algo na sociedade.
Então caso você sofra por bullying ou cyberbullying não tenha medo de denunciar, peça a ajuda de seus pais, amigos, se o caso for muito grave denuncie essas pessoas, elas não merecem que você fique triste por atos imbecis vindos dessas pessoas, seja forte, você nunca estará sozinho.
Pra quem quer ver, aqui está o link do vídeo da Amanda Todd, ele é legendado para facilitar o entendimento: http://www.youtube.com/watch?v=YaAF67jTuwo
Aqui um comentário da Carol Dias (http://www.youtube.com/user/Anynha1997 ) sobre esse vídeo, e como disse meu amigo, não poderia concordar mais:
“Fico me perguntando, Aonde eu estava esse tempo todo? Eu poderia ter ajudado ela, mais não tive essa chance. E quem teve, desperdiçou. Ela era tão linda, tão nova, não merecia nada disso, nada mesmo ! Mas daqui a um tempo, todas as pessoas vão ser castigadas. E ela poderia ter entregado todos eles, todos eles mesmo, mas não quis, preferiu tirar sua própria vida, por coisas que não eram culpa dela. Bando de idiotas, cretinos, eles sim merecem coisa muito pior que morte.”
Diga não ao Bullying!

2 comentários:

Unknown disse...

Não pratique o bullying, mas não seja vitima dele! O dialogo é sempre a melhor forma de resolver os conflitos.

Raltz disse...

Bullying é tenso de mais. Já sofri um monte nos tempo de escola, mas não era ao extremo...