Slide # 1

Playlist Da Semana

Algumas Musicas Para Essa Semana ... »

Slide # 2

Velozes e Furiosos 6

Playlist Com Musicas Que Marcaram Os Filmes Da Série ... »

Slide # 3

Desenhos

Esses Desenhos Também Marcaram Sua Infância? ... »

Slide # 4

Desenhos Pt2

Mais Desenhos Que Marcaram a Infância ... »

Slide # 5

Ciúme, e agora?

O Que Fazer Com o Ciúme ... »

terça-feira, 28 de maio de 2013

Desenhos, minha infância!

Cara, minha infância, não tenho o que reclamar dela, vários desenhos marcaram, aqui vai alguns...


Sakura Cardcaptor

Sakura tem 10 anos e por acidente abre o Livro Clow e do livro saem 52 cartas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta vento. Do livro também sai Kerberos, o guardião das cartas. Ele avisa que as cartas foram espalhadas pela cidade e agora ela terá que reuni-las. As cartas dão poderes a Sakura, e ela usa esses poderes para reunir as outras cartas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Medabots

A série se passa no ano de 2122, onde os robôs Medabots tem inteligência artificial e foram feitos para servir os humanos. Depois descobrem que os Medabots são restos de uma antiga civilização chamada Medalorians. Os Medalorians estavam obcecados por guerras, o que fez que a população se destruísse e sobrasse apenas pedaços hexagonais. Esses pedaços são chamados de Medalhas. A Corporação Medabot agora é a responsável por 90% da produção dos medabots, eles também possuem algumas medalhas raras que são clonadas e vendidas, mas as raras originais são guardadas devido ao seu extremo poder. Ikki Tenryou tem 10 anos e sonha com um medabot, e em ser campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas. Mas Ikki não tem dinheiro pra comprar um medabot novo, então ele junta dinheiro e compra um modelo ultrapassado, e com sorte, acha uma medalha jogada em um rio. Assim ele ativa Metabee, o seu Medabot e estranha pois Metabee tem um comportamento diferente dos outros Medabots. Depois ele descobre que o comportamento estranho de Metabee é devido a medalha que ele achou no rio, que é, rara. Agora eles terão que enfrentar vários inimigos que querem roubar as medalhas raras de Metabee e dos outros, pois a medalha rara permite um Metabot usar um poder devastador conhecido como, Medaforça. E além de lutar com esses inimigos, eles terão também que parar os planos da terrível Gangue dos robôs de borracha.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Beyblade

Nossa, eu brincava disso com meus amigos no colégio, bela infância.
Bem, a história é bem simples. Em uma época que é marcada pelos torneios de beyblade, Tyson e seus amigos formam uma equipe, os Bladebreakers, que sonham chegar ao topo do mundo onde os melhores bladers, e para isso terão que vencer vários campeonatos locais, e por ultimo, o campeonato mundial. Cada Beyblade possui um mascote, como se fosse um espirito na Beyblade chamadas Fera Bit, que tem poderes especiais.
A equipe Demolition Boys representam uma ameaça, pois querem dominar o mundo. Cabe aos Bladebreakers evitar isso.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh! Quem nunca disse isso?

Yugi é um estudante do colegial, ele recebe várias peças do que parece ser um artefato egípcio. Após remontar o artefato, Yugi é possuído por uma outra personalidade, que depois descobrem que é um faraó de 3.000 anos de idade que perdeu sua memória. No desenho o mundo é tomado por competições de cartas, Duel Monsters. Agora Yugi e seus amigos tentarão encontrar o segredo das memórias perdidas do Faraó enquanto duela com seus inimigos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Digimon

Digimon ( Digital Monsters), conta a história de vários digiescolhidos ( Nome dado aos humanos que entram em contato espiritual com os digimons) que agora possuem um digimon. A cada digiescolhido é dado um brasão, como exemplo: Coragem... Na história eles enfrentaram inimigos mais fortes, e é aí que acontece a digievolução, que não necessariamente é uma evolução para um digimon maior, mas sim mais forte. Esse numero de evoluções depende do versão de desenho. Agora Tai e Agumon, juntos com seus amigos, terão que defender o mundo digital e o mundo real.



É isso galera, farei uma parte 2, até mais.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Playlist Da Semana


Mais uma semana chegou, irei fazer uma playlist pra semana, é um mix de musicas novas e velhas, da uma olhada aí...






                                          

Espero que gostem!


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Velozes e Furiosos 6 chegando aí!




Eai galera, aproveitando o lançamento do filme Velozes e Furiosos 6 resolvi fazer uma playlist com algumas musicas que marcaram desde o primeiro filme, espero que gostem...

Velozes e Furiosos


+ Velozes e + Furiosos


                                            


Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio


                                           

 

                                            




Velozes e Furiosos 4




                                          


Velozes e Furiosos 5: Operação Rio





E a estréia, Velozes e Furiosos 6

 


É isso galera, se tem alguma musica que vocês gostam e eu não adicionei o vídeo aqui, deixem o nome nos comentários, até a próxima.





quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ciúme, e agora?

Quando se fala de ciúme, é um assunto que sempre gera muita discussão, uns acham que é normal e necessário e outros acham um absurdo.
Não que o ciúme seja um modo de se sobrepor, ou melhor, controlar o parceiro.
Talvez ( e provavelmente ) seja um modo de apenas proteger a pessoa amada, com medo de perde-la , nessas horas ninguém consegue se imaginar sem aquela pessoa, que pelo menos para ela, seja o amor da sua vida.
Algumas das pessoas que sentem ciume acham a maioria das vezes que estão sendo vitima de infidelidade por parte do parceiro (a).
O ciúme logicamente e necessário pois mostra que uma pessoa se importa com a outra, mas até que ponto o ciúme é saudável?

O ciúme passa a ser abusivo quando uma pessoa quer tomar a outra para si, " privatizar " a pessoa para que seja só dela, evitando deixar ela sair com seus amigos, conversar com pessoas estranhas ( no caso pessoas que o parceiro não conheça ) com medo de que ela encontre outra pessoa.
Esse medo até tem lógica, imagine se você perdesse a pessoa quem te faz feliz todo dia, te faz sorrir, e como muitos dizem, " é o motivo da minha vida", seria o fim do mundo correto?
O que não tem lógica é essa privação da pessoa da sociedade, como se você fosse o centro do universo e ela apenas um elo que nunca deve se distanciar de você.

Resolver esse problema não é fácil, o medo de perder a pessoa amada sempre será mais forte.
Então chame o parceiro pra sair contigo, para que ele ganhe confiança em você, acredite mais em você, assim um dia ele terá confiança em si mesmo e em você o bastante para te deixar sair com suas amigas ou amigos.
Caso essa conversa não resolva, procure a orientação de um psicólogo.

Ciume entre irmãos, e agora?
Ciume entre irmãos se carateriza principalmente pela inveja do outro, não pelo que o irmão possui, mas pela quantidade de atenção que é dada ao irmão sendo caçula ou mais velho.
É claro que quando a pessoa possui um filho já entrando na adolescência e vai nascer outro é muito mais difícil de ocorrer este tipo de ciume, é possível acontecer sim, mas ocorre principalmente entre idades próximas.
O bom é que isso acaba com o tempo.
Agora, ciume de coisas esquisitas como por exemplo:
Musicas, roupas, sapatos e outros objetos.
É um ciume bobo pra quem vê, mas provavelmente você possui algum tipo de carinho com um objeto seu, é uma coisa irracional, vária de pessoa para pessoa, e acredito eu, que também acabe com o tempo.
Enfim, ciume é uma coisa saudável até certo ponto, após esse limite, já é uma obscessão doentia.









quarta-feira, 22 de maio de 2013

Diga Não Ao Bullying!


O Bullying é uma prática comum entre a infância e adolescência na qual um indivíduo coloca apelidos ou zomba de outra pessoa seja pela raça, gosto musical, estilo entre vários motivos.
Acredito que essas pessoas pratiquem o bullying não porque já sofreram, mas sim porque precisam se sentir superiores a pessoa afetada, é a necessidade de se impor sobre os outros.
Quando você é vitima de bullying desde criança, isso se torna pior pois você crescerá com um certo medo de algumas situações e lembrará de tudo que já sofreu na infância.
Talvez você vítima tenha algo que o agressor queira, ou você é algo que ele queria ser, talvez ele só se sinta feliz rebaixando a pessoa com insultos, para se sentir melhor que ela.
O bullying já é inútil quando apenas é um insulto, mas quando se torna agressão, a coisa toma dimensões totalmente diferentes.
Conte para seus pais que você sofre bullying seja por apelidos ou agressão, logicamente no caso da agressão você deve denunciar os praticantes do ato.
Eu posso dizer que não sofri um bullying ao extremo, que todos “pegavam em meu pé” mas eu tinha apelidos, e quem não tem?
Por experiência própria, pra você que sofre com os apelidos, faça o seguinte:
Adote esse apelido para você, se o grande apelido é motivo de “zuação” apenas tome ele para você, mostre para as pessoas que você aceita isso numa boa e que não será isso que te deixará para baixo, mostre que você é forte psicologicamente, seja superior a essas pessoas que querem te derrubar, e acredite, eles não estão te humilhando, estão humilhando a si mesmos, pessoas mesquinhas que necessitam ver o mal estar dos outros para se sentir bem, não se rebaixe ao nível deles, saiba que você estará sempre acima deles e por isso eles querem te derrubar, eles precisam estar no centro dos holofotes para se sentirem bem e ter a atenção de todos, mostre que ele nunca fez e nunca fará diferença na sua vida.

Aqui a opinião de Gustavo Ferraz: "O bullying deve ser incentivado? Claro que não, mas até que ponto ele é ruim ou é mais um formador do caráter humano? Quantas pessoas (acredito que a maioria) que se saem bem na vida por que foram moralmente agredidas e desacreditadas? Acredito que a pessoa deve saber como lidar, levar na brincadeira, porque muitos levam a sério o que para os outros e apenas uma brincadeira sem maldade, todos temos erros, a diferença é saber lidar com a exposição deles, por isso acho que até certo ponto o bullying pode ser saudável."

O cyberbullying é um bullying feito pela internet e por outros meios de comunicação, estava lendo sobre o assunto e acabei sabendo do caso da Amanda Todd, a garota se suicidou por causa de ameaças nas quais diziam que colocariam fotos dela em páginas do Facebook.
Fico pensando que tipo de pessoa seria capaz de fazer isso, se essa pessoa tem algum peso na consciência, não entendo como é possível certas pessoas fazerem isso, um absurdo, se ela tem noção do que é tirar uma vida, claro que ele não tinha controle sobre os pensamentos e atos da menina, mas isso é uma tortura psicológica, pra que isso?
Não podemos mudar o mundo sozinhos, porém você pode conversar com seus amigos, eles conversarem com os amigos deles e com a ajuda de todos conseguiremos mudar algo na sociedade.
Então caso você sofra por bullying ou cyberbullying não tenha medo de denunciar, peça a ajuda de seus pais, amigos, se o caso for muito grave denuncie essas pessoas, elas não merecem que você fique triste por atos imbecis vindos dessas pessoas, seja forte, você nunca estará sozinho.
Pra quem quer ver, aqui está o link do vídeo da Amanda Todd, ele é legendado para facilitar o entendimento: http://www.youtube.com/watch?v=YaAF67jTuwo
Aqui um comentário da Carol Dias (http://www.youtube.com/user/Anynha1997 ) sobre esse vídeo, e como disse meu amigo, não poderia concordar mais:
“Fico me perguntando, Aonde eu estava esse tempo todo? Eu poderia ter ajudado ela, mais não tive essa chance. E quem teve, desperdiçou. Ela era tão linda, tão nova, não merecia nada disso, nada mesmo ! Mas daqui a um tempo, todas as pessoas vão ser castigadas. E ela poderia ter entregado todos eles, todos eles mesmo, mas não quis, preferiu tirar sua própria vida, por coisas que não eram culpa dela. Bando de idiotas, cretinos, eles sim merecem coisa muito pior que morte.”
Diga não ao Bullying!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Não Seja Tímido!



Ah, a timidez...
provavelmente uma forma de a pessoa evitar uma situação que possa ser vergonhosa ( pelo menos é o que ela pensa )
Medo de falar com pessoas desconhecidas, falar em público ou até mesmo falar com pessoas do sexo oposto, são vários os tipos de timidez que existem hoje em dia.  Mas para não ficar um texto muito formal e longo vamos direto ao ponto.
Uma criança tímida não necessariamente será um adolescente ou um adulto tímido.
A timidez atinge a maioria das pessoas, muitos conseguiram “passar por cima” dela mas outros ainda não superaram.
É difícil superar a timidez, talvez por ela ser um medo e todos sabemos que encarar um medo é muito difícil porém temos que tentar
A timidez afeta sua auto-estima, deixando você triste, desmotivado, podendo até cair em depressão que é onde tudo fica pior.
Ela pode ser causada pelo bullying.
As pessoas poderão “zuar” ou melhor zombar de sua aparência física, seu gosto musical entre outros, fazendo você se repreender e assim não compartilhar coisas com seus amigos e família por medo de rejeição e assim ficar cada vez mais com vergonha de fazer certas coisas, como por exemplo, conversar com desconhecidos.

Quando você se sente atraída por uma pessoa e tem vergonha de falar com ela, talvez seja pela timidez básica mesmo, a vergonha de falar com as pessoas sobre certos assuntos, mesmo ela sendo conhecida. Mas também existe a timidez de falar com a pessoa amada pelo sentido de você achar que ela é “mais”,”melhor” ou “mais bonita” que você, o que é pura besteira, ninguém e bonito ou feio demais para alguém, a beleza é um assunto que varia de pessoa para pessoa, e a beleza não é tudo em um relacionamento então não tenha vergonha, fale com a pessoa, chegue “chegando” seja positivo, não tenha medo, ela ou ele não é melhor que você, passe confiança para a pessoa, seja, como dizer, VOCÊ!
A solução?
Sobre falar em público, não há como esquecer que aquelas pessoas estão lá pois com certeza serão muitas, apenas tente olhar para o fundo da sala, como se estivesse olhando para alguém que esteja sentado nas ultimas cadeiras da sala, desvie o olhar entre a frente e o fundo do local mas sempre que puder, foque o olhar na parede do fundo do lugar.
E sobre falar com desconhecidos ou aquela pessoa que te atrai, faça o seguinte:
Simplesmente não pense, é, não pense pois quando você for falar com uma pessoa desconhecida ou até alguém que você esteja afim, você criará inúmeras situações em sua cabeça que provavelmente não acontecerão, gerando assim um bloqueio que impede que você se mova em direção a pessoa e até mesmo fale com ela. Saia com seus amigos, se divirta, quanto mais você tiver em companhia de pessoas que você gosta, melhor. Eles te ajudarão involuntariamente a sair dessa situação, você acabará naturalmente conhecendo alguns amigos dos seus amigos e quando perceber terá vários colegas, você acabara com a timidez naturalmente. É isso galera, não é aquela beleza de texto mas espero ter ajudado, até a próxima.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Chegamos!

Olá leitor, seja bem vindo!
O blog Resíduo Cósmico foi criado para compartilhar opiniões e experiências com o leitor, falando um pouco sobre muita coisa. Além de falar de assuntos do cotidiano, coisas do momento, faremos o possível para responder ao leitor e a sua opinião é sempre bem vinda.
É isso galera, o que de melhor restou no mundo está no ar, bem vindo (a) ao Resíduo Cósmico.